Caseum

 

                Os caseum, cáseos ou tonsilólitos definem-se como pequenas massas calcificadas que se formam nas criptas amigdalianas, na superfície das amígdalas (ou tonsilas palatinas). Essas massas parecem pedras pequenas e são formadas por diversos materiais, sendo que a sua composição exacta varia de pessoa para pessoa e até mesmo de pedra para pedra. Elas podem se tornar um grande incómodo por certas razões e, por isso, é importante lutar contra esse problema comum de saúde oral o quanto antes. Se você é uma das pessoas que possui este problema, saiba que pode começar hoje mesmo a resolvê-lo!

                A presença de caseum nem sempre é detectada nos seus estágios iniciais de desenvolvimento, mas o seu crescimento é constante e, mais cedo ou mais tarde, a pessoa que os tem nas suas amígdalas dará conta deles. Por vezes, essa percepção se ganha devido a um sintoma particularmente incómodo que estas pedras causam: mau hálito. Não só mau, como também muito persistente e resistente a qualquer dentífrico (ou creme dental), elixir (ou enxaguante) bucal ou rebuçado (ou bala) de menta. Por causa disso, as situações sociais podem deixar de ser algo desejável e antecipado para se tornarem um incómodo ou mesmo um desespero, em que a única preocupação é não permitir que o mau hálito seja notado pelas pessoas em redor.

                Outros sintomas incluem tosse, inflamação na garganta e uma sensação desconfortável de que existe qualquer coisa a mais no fundo da boca, no caso de o volume dos tonsilólitos ser grande. Apesar de tudo, essas pedras nunca causam dor nas amígdalas, pelo que, se a dor nas amígdalas faz parte da sua lista de sintomas, é importante que consulte um profissional de saúde, pois o mais certo é você ter outro problema que precisa de ser resolvido.

                Viver com caseum é frustrante, mas há uma solução. Os tratamentos podem envolver processos de remoção física das pedras ou certas mudanças nos hábitos diários, e podem resolver a situação de vez. Venha saber mais informações úteis no seguinte website e encontre a sua cura: caseum

 

Caseum Tratamento

 “Haverá Para Caseum Tratamento?”

                Será que há para caseum tratamento? Esta é uma pergunta que muitos se fazem, certamente. É do conhecimento geral que as amígdalas, ou tonsilas palatinas, fazem parte do sistema de defesa do nosso organismo, mas também elas precisam de ser defendidas contra este inimigo silencioso que surge espontaneamente e pode ser difícil de eliminar de uma vez para sempre. 

                Esta condição médica se caracteriza pela formação de pedrinhas esbranquiçadas ou amareladas sobre as criptas amigdalianas, resultantes da agregação de diferentes substâncias e da sua calcificação, mediada por sais de cálcio. Os constituintes dessas pedras variam de pessoa para pessoa, e ainda não se entende totalmente como se processa o desenvolvimento  delas, mas pensa-se que algumas das matérias que podem estar na origem destas bolinhas calcificadas são fragmentos de comida, glóbulos brancos mortos ou bactérias orais acumuladas. Independentemente daquilo que as forma, as pedras podem se tornar um grande problema, por alguns motivos importantes. “Haverá para caseum tratamento?” só é uma pergunta frequente porque, de facto, esta condição de saúde é transtornante.

                Estas bolinhas, que também se podem apelidar de cáseos ou tonsilólitos, libertam um odor muito intenso e desagradável que dura por muito tempo, mesmo após cumprirmos com a nossa rotina habitual de higiene oral, que pode envolver escovar os dentes, gargarejar elixir (ou enxaguante) bucal ou usar um fio dental. Dessa forma, o convívio com outras pessoas pode se tornar uma situação estressante, pois elas provavelmente poderão sentir o mau hálito se falar um pouco mais perto delas. Às vezes, as outras pessoas detectam esse problema antes mesmo da própria vítima e poderão não ter o tacto suficiente para o comunicar à pessoa de uma forma que não a deixe terrivelmente envergonhada. Além do mau hálito, outros sintomas que as pedrinhas trazem são uma sensação de qualquer coisa a mais no fundo da boca, uma tosse que persiste aparentemente sem razão ou mesmo uma ligeira irritação ou inflamação na garganta.

                Para evitar ou combater tudo isto, você precisa de informação útil. Encontre a resposta à sua pergunta aqui Caseum tratamento? Há sim!

 

 

Home  Contacto  Política de Privacidade  Aviso Legal