Mau Hálito

 

O Mau Hálito Pode Ser Curado

                  O mau hálito, ou halitose, é um problema desagradável cuja causa geralmente se relaciona com o metabolismo das bactérias naturalmente presentes nas nossas cavidades orais. Em especial no caso das bactérias anaeróbias, os seus processos metabólicos levam à produção e libertação de compostos com mau odor, nomeadamente os compostos sulfurados voláteis, ricos em enxofre e fortes contribuintes para a halitose.

                As bactérias que causam o mau hálito podem acumular-se sobretudo em pontos de infecção, seja nas gengivas, nas cavidades nasais, nas amígdalas ou na cavidade bucal em geral. Em alternativa, podem acumular-se naturalmente na parte posterior da língua, que é, geralmente, a mais ignorada nas nossas rotinas de higiene oral, levando à acumulação de pequenas porções de comida ingerida e de células epiteliais mortas e formando um substrato ideal para o desenvolvimento de bactérias. Assim, para melhorar o hálito, é importante curar quaisquer infecções que possam estar presentes na cavidade bucal, nasal ou em zonas próximas de qualquer uma dessas duas cavidades. Por outro lado, é necessário melhorar os hábitos de higiene oral.

                A higiene oral ideal deve passar pela escovagem dos dentes e o uso de fio dental, mas não deve ficar por aí. Recomenda-se incluir a limpeza da língua, com uma escova de dentes ou, de preferência, com um limpador de língua, que é um instrumento muito mais ajustado à anatomia da língua, ao contrário da escova de dentes comum. Para além disso, gargarejar com elixir (ou enxaguante) bucal antisséptico é essencial para reduzir o número de bactérias orais. A combinação de todos estes procedimentos, por garantir uma boa higiene oral, garante um melhor hálito e melhor saúde.

                Outra solução para o mau hálito é evitar alimentos que o favoreçam. Os exemplos mais óbvios são cebola e alho, mas muitos outros alimentos podem estar a contribuir negativamente para o seu hálito. Por fim, a presença de cáseos amigdalianos certamente contribui muito para a halitose. Apenas por eliminá-los completamente você poderá resolver o seu problema. Para mais leituras a respeito de formas de tratamento natural para os cáseos, visite o seguinte website: Mau hálito tratamento

 

 

 

Home  Contacto  Política de Privacidade  Aviso Legal